Re: Metodologia de Implantação

Olá Matheus,

Em a maioria das consultorias de ERP costumas basear suas metodologias com
as metodologias de gerenciamento do PMI www.pmi.org mas de um grosso modo
eles dividem as seguintes fases do projeto em

- Levantamento dos requisitos com as áreas e pessoas chaves envolvidas no
projeto
- Desenvolvimento de customizações caso seja necessário para antender
requisitos não atendido atualmente pelo software
- Testes e treinamento
- Implantação do sistema em produção
- Acompanhamento pós produção

Mas isso pode variar com o tamanho do projeto, tempo, pessoas envolvidas e
recursos disponivel para a utilização no projeto. e na documentação que você
vai apresentar sobre o projeto deve conter uma estimativa sobre todos estes
pontos

- Escopo do projeto
- As fases que o projeto será divido
- Quantos recursos (pessoas) você precisa para a execução das tarefas de
cada fase do projeto
- Estimativa de tempo vai durar o projeto
- Estimativa de custo deste projeto

Espero ter ajudado,

Renato Lima - www.akretion.com.br
[image:
?ui=2&view=att&th=12576be709824c47&attid=0.1&disp=attd&realattid=ii_12576be709824c47&zw]