Re: Os wikis do Ubuntu e contas

2013/3/9 Igor Lemos <igorlemos1@xxxxxxxxx>:
> Sobre as contas da wiki, gostaria de acrescentar algumas coisas.

    Sim.

> Seria legal a integração da página Wiki com o Launchpad para não ser
> necessário criar uma nova conta.

    O problema Berg é que assim perderíamos as ajudas esporádicas. Eu
conheço pessoas que simplesmente colocam meu conhecimento técnico no
chinelo tem boa vontade em fazer. Mas não querem digamos evangelizar.
Porque se todos formos crentes dentro de uma comunidade ela se torna
igreja. Comunidade é o sentido mais puro do Bazar.

> Já aconteceu de eu não conseguir acessar minha conta do wiki e não
> conseguir recuperar a senha, e tive que criar uma nova conta.

    É vital que a wiki tenha seu próprio banco. Não cabe como
administrar a ferramenta que não mostra sequer as alterações recentes
apenas em nosso idioma. Imaginaram o volume de inserção em inglês?

    Precisa-se de acesso ao código para inserção de macros. Não tem
sentido copia e cola quando existem as macros do moin. Mais claro foi
o tópico recente Igor:
https://lists.launchpad.net/ubuntu-br-doc/msg00587.html

> As pessoas colaborar com a wiki acessando através da conta do
> launchpad parece algo bem interessante.

    Não estou certo disto. Concordo que é assunto para discutirmos, já
que levantou a bola. Precisamos de mais pessoas.

> Abraços.

-- Abraços, Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br