Apresentando

Olá pessoal

Meu nome é Ana Maria, moro em São Paulo e atualmente não sou usuária de Ubuntu. Fui usuária de Amiga no passado, sou macmaniaca de carteirinha, não odeio mais o Windows e até convivo bem com ele. Sempre tive vontade de usar, experimentar o Ubuntu. A muito tempo atrás, quando possuía um PowerMacG3 350 B&W, eu coloquei um HD a mais na máquina só para instalar o Ubuntu, solicitei os CDs pelo site, e quando eles chegaram eu tentei instalar mas não consegui! Acho que ainda tenho os CDs guardados como recordação...

No ano passado, em Janeiro, precisei reinstalar pela primeira vez um Win no meu notebook, e tentei novamente colocar o Ubuntu, mas parece que os notes Positivos não aceitam dual boot (foi o que a moça do atendimento me disse, não sei se é lorota!) e não deu certo.

Nas férias de julho deste ano, resolvi trocar o HD deste notebook e experimentei colocar o Ubuntu, e desta vez milagre! Deu certo! Passei um sábado inteirinho experimentando o Ubuntu e no geral eu gostei, e estava até pensando em deixar o note com o Ubuntu. Mas na hora de assistir um DVD não houve Cristo que fizesse a coisa funcionar! Procurei informações pela NET e vi várias pessoas reclamando do mesmo problema. Como assistir DVD é importante para mim, eu retirei o Ubuntu e coloquei o Win mesmo.

Mais adiante, tentei comprar um note da Dell com o Ubuntu, na esperança de que assim ele funcionasse melhor, mas houve um pequeno entrave financeiro...... :-(

Ainda não desisti do Ubuntu! Quem sabe um dia eu consigo! Bem, é isso, tenham paciência comigo, por favor.

Abraços

Ana Maria

Follow ups