-------- Mensagem original --------
De: Raphaël Valyi <rvalyi@xxxxxxxxx>
Para: Celso Canaan <celso.canaan@xxxxxxxxxxxx>
Cc: Joe Pimentel <joe.b.pimentel@xxxxxxxxx>, OpenErp Brasil
<openerp-brazil-team@xxxxxxxxxxxxxxxxxxx>

Pessoas,

Concordo bastante com esta lista.
Menos um ponto: o modulo "Point_Of_Sale". Accabei de analisar a
opportunidade de usar ele para um cliente. Entao decidimos de nao
ariscar a usa-lo. Acho que a qualidade e a o grau de integraçao deste
modulo nao esta bem suficente para um uso geral. Sei que Tiny SPRL tem
um cliente  importante (pelo menos) que usa este modulo. Mas, pela
analisa do codigo mesmo, nao achei que que este modulo recebeu
engenharia suficente. Especialmente, ele duplica varios objetos como
(sale.order ou payments) em vez de usar os que ja existem e introduz
bastante complexidade com confiabilidade questionavel. Em nosso cas
preferimos extender a interface de venda de do modulo sale para ajudar
criaçao de novos clientes sem clique registraçao de pagamento anticipado
facilemente sem precisar de realmente passar pelo objeto
account.invoice.

Bom, de qualquer jeito, vcs nao colocaram este modulo no top da lista
entao nao importa tanto, mas talvez esta informaçao interessa vcs. Isso
e um problema frequente com OpenERP, algums modulos nao tem uma grande
qualidade e o fato que eles foram usados uma vez nao significa que pode
ser usado em qualquer situaçao. Eu sou a favor de uma melhor leitura da
qualidade real dos modulos. Espero (e acredito) que isso vai acontecer,
por enquanto isso leva tempo para analisar a situaçao cada vez. Pegam
por exemplo os modulos "price_visible_discount", ou
"product_variant_multi", eles sao bem mais seguros e limpo do que esse
apesar de ser integrante da pasta extra-addons...

Raphaël Valyi