Re: - Cronograma de atividades

Pessoas,

Concordo bastante com esta lista.
Menos um ponto: o modulo "Point_Of_Sale". Accabei de analisar a
opportunidade de usar ele para um cliente. Entao decidimos de nao ariscar a
usa-lo. Acho que a qualidade e a o grau de integraçao deste modulo nao esta
bem suficente para um uso geral. Sei que Tiny SPRL tem um cliente
importante (pelo menos) que usa este modulo. Mas, pela analisa do codigo
mesmo, nao achei que que este modulo recebeu engenharia suficente.
Especialmente, ele duplica varios objetos como (sale.order ou payments) em
vez de usar os que ja existem e introduz bastante complexidade com
confiabilidade questionavel. Em nosso cas preferimos extender a interface de
venda de do modulo sale para ajudar criaçao de novos clientes sem clique
registraçao de pagamento anticipado facilemente sem precisar de realmente
passar pelo objeto account.invoice.

Bom, de qualquer jeito, vcs nao colocaram este modulo no top da lista entao
nao importa tanto, mas talvez esta informaçao interessa vcs. Isso e um
problema frequente com OpenERP, algums modulos nao tem uma grande qualidade
e o fato que eles foram usados uma vez nao significa que pode ser usado em
qualquer situaçao. Eu sou a favor de uma melhor leitura da qualidade real
dos modulos. Espero (e acredito) que isso vai acontecer, por enquanto isso
leva tempo para analisar a situaçao cada vez. Pegam por exemplo os modulos
"price_visible_discount", ou "product_variant_multi", eles sao bem mais
seguros e limpo do que esse apesar de ser integrante da pasta
extra-addons...

Raphaël Valyi