Re: Tropicalização

Joe,

com relação as classes pessoa fisica e pessoa juridica eu explico.
Considerando que o cpf/cnpj está na classe res.partner.address, um
"endereço" não pode ser ao mesmo tempo física e jurídica, por este motivo
criei outras classes para evitar que sempre ficassem campos que nunca seriam
usados em determinado partner. Pensei tambem em não criar outra classe,
aproveitando os campos que são semelhantes data fundação/aniversario,
identidade/inscr.estadual, etc, porem, achei inicialmente que não seria
muito conveniente.

A sua ideia tambem me resolve um problema que existe, (talvez pela minha
ignorância). Como não existe mais a relação one2one no OpenERP, tive que
criar estas classes utilizando a relação one2many, o que naturalmente me
permite ter mais de um objeto "pessoa física"/"pessoa juridica" para um
mesmo objeto res.partner.address. Se não juntarmos  as classes
fisica/juridica à classe address, teremos que resolver este problema da
relação one2many.

De qualquer maneira, podemos tambem ouvir a opinião de mais pessoas para
podermos construir um projeto robusto que atenda as necessidades de todos.

--
Luiz Fernando Maciel França
Sig Informática Ltda.