-------- Mensagem original --------
De: Ronaldo Padula <ronaldopadula@xxxxxxxxx>
Para: openerp-brazil-team@xxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Pessoal, minha primeira questão se refere ao módulo Account e suas
variações. eu instalei o mesmo mas não consegui identificar direito as
funções.

Sobre movimentações básicas financeiras, sempre nescessitamos um
controle de caixa (entrada e saida de dinheiro) e um controle de contas
a pagar e contas a receber, assim como os seus respectivos pagamentos e
recebimentos. Desta forma, um módulo básico que efetue tais transações
seria nescessário como um dos pilares que sustenta o controle financeiro
da empresa. Há de se levar em conta que uma empresa pode ter varios
caixas, em decorrencia por exemplo de ínúmeros pontos de venda ou de
ciaxas destinados pra outros fins. Assim, o software pode há de ser
multi caixa. Gostaria de desenvolver este assunto com voc~es sobre este
aspécto, uma vez que estou pegando o bonde andando.

Eu vi em anuncio que o software faria Contabilidade, que no inglês acho
que seria Accounting. Eu instalei alguns módulos que pensei fazer
contabilidade mas na verdade faz alguns contrloes de contas financeiras.
Um módulo de Contabilidade teria que fazer escrituração contábil: livro
diário, livro razão e livro caixa (pode estar em um módulos de
finanças). para tal, o programa deve ter a possibilidade de fazer um
plono de contas Patrimonial e de resultado. Os lançamentos contabeis
seriam feitos gerando livos escriturados e no final do exercício se faz
as demonstrações Contabeis. através do zeramnto das contas de resultado
se faz a DRE, o Balanço Patrimonial e outras demonstrações obrigatórias
por lei. è interessante dizer que a legislação contabil brasileira está
totalmente padronizada com as ormas internacionais. Portanto, se houver
algum módulo Americano ou Europeu com certeza será facilmente adapitável.

Sendo assim, o que os amigos me recomendam ou me orientam a respeito? Há
realmente um módulo Contabil? e o financeiro?