Re: Ide para desenvolvimento em Python. Qual o melhor?

Bem eu tentei utilizar outras IDE's porque precisava "debugar" a  aplicação
em alguns estudos que estava fazendo. Eu utlizei o PyDev, o NBPython (agora
Netbeans com o módulo python), o Eric4 (o qual eu gosto muito) e o Wing-IDE
(free version).
Além disso, tentei utilizar outros debuggers como o WinPDB.
Tive problemas com todos eles para trabalhar com o debugger em modo
multithread. Acredito que alguns dos problemas que tive foram por causa de
má configuração por minha parte, porém, o que melhor atendeu nessas
condições foi o Wing-IDE.
Com o Eric4 eu também consegui efetuar a depuração na maioria das vezes.

Com relação ao DIA, existem relatos de que você pode gerar código a partir
de um diagrama de classes mas eu não acredito que o DIA conseguiria
representar visualmente e gerar código para um módulo muito complexo ou
mesmo de interdependências entre módulos (pacotes). E ainda tem a
necessidade de fazer a engenharia reversa o que também acho inviável com o
DIA.

Estive estudando a umas semanas atrás a possibilidade de utilizar o Umbrello
para gerar código e fazer engenharia reversa. Hoje em dia existe um plugin
para fazer a engenharia reversa de código python. Este plugin ainda não
reconhece os atributos da classe (mesmo porque em Python nem sempre vc pode
ter atributos sendo criados dinâmicamente). Mas aqui seria um ponto para ser
desenvolvido e complementado com um plugin específico para o OpenERP
(levando em consideração a maneira como o OpenERP mapeia atributos e
relações). O problema é que estou utilizando o KDE4 e não consegui compilar
ainda o kdesdk/umbrello. Vou continuar tentando mas como já expliquei
anteriormente, só posso me dedicar ao projeto em tempo parcial.