RES: Funcionalidades de Contabilidade e/ou Finanças

Pedro L B Maschio escreveu:
Ronaldo,
No link a seguir, lendo o artigo, encontrei um plano de contas e links para outros sites que discutem o SPED. Achei interessante, por isso te copio:
http://www.financialweb.com.br/blogs/blog.asp?cod=112
Pedro *De:* RONALDO PADULA [mailto:ronaldopadula@xxxxxxxxx]
*Enviada em:* segunda-feira, 15 de junho de 2009 00:13
*Para:* pedro.bicudo@xxxxxxxxxxxxxxxxx
*Assunto:* Re: [Openerp-brazil-team] Funcionalidades de Contabilidade e/ou Finanças

Olá Pedro!
Com certeza estou com um pique legal. Estou muitíssimo empolgado com o OpenERP porque eu havia iniciado um projeto anteriormente relacionado a isso, e sem obter êxito. Estou muito afim de meter a mão na massa. Eu sou Contador e Administrador, não sou da àrea de informática mas estou tentando obter capacidade de colaborar nesse sentido também. Sobre o módulo de contabilidade, quais eu deveia instalar para obter a escrituraçao e as demonstraçoes? Podemos iniciar também um estudo para a criaçao de módulos para escrituraçao de livros fiscais. Eu pretendo fazer testes para iniciar a migraçao das contabilidades que faço para o OpenERP. Inicialmente eu preciso de livro caixa, razão, diário e as demonstraçoes contabeis. Estou me especializando na àrea de auditoria e contabilidade avançada, posso analisar o funcionamento dos módulos. Sobre as demais funcionalidades, eu vou criar novos tópicos títulos específicos. Obrigado.