Re: RES: Funcionalidades de Contabilidade e/ou Finanças

Oi Ronaldo,
realmente não há isso pronto desta forma que tu expôs, não por padrão. E até
faz sentido, já que o OpenERP é feito para ser flexível. Deve funcionar
tanto para quem ai usar da forma formal, quanto de uma forma mais amadora.

Logo o que existe no OpenERP é a possibilidade de ser *configurado* (pela
interface, sem programação) para funcionar assim.

Existe até uma opção na instalação chamada "Chart of Accounts" que eu
*acho*que serve justo para tu criar essa definição para cada realidade
fiscal (e
no caso do Brasil ninguém fez ainda).

Em anexo tu pode ver a estrutra de accounts que o ERP criou sozinho por eu
ter escolhido, na criação, a "Chart of Accounts" sendo "UK minimal".

Abs,
Gabriel