Re: em breve o site da comunidade OpenERP Brasil...

Vamos lá...vou responder as questões:
1) R: tem alguns meses que estou no projeto. Ainda testando e verificanmdo o que se tem para utilização no brasil (meu foco é puramente brasil). Claro que como todos eu objetivo que isso reflita na minha carreira profissional, mas também não desejo me apropriar de nenhum direito que seja protejido por lei, nem sobrepor os meus interesses aos dos demais. Desta forma também não duvido da dignidade dos participantes aqui.

2) O drupal não restringe a participação de outros membros e da colaboração de outras pessoas muito menos tiraria a legitimidade do portal Brasileiro. Claro que, a administração do site é feita de forma restrita, mas pode-se escolher quantos administradores quizer, o perfil do usuário cadastrado ou não é totalmente configuravel, podendo assim abrir as portas da adminstração pra qualquer pessoas cadastrada (não aconselhavel). E sinceramente não acho que seria facil pra qualquer um de nós pretender ser "dono", ainda que realmente alguma dependencia poderia até ser criada se houver alguém de mau carater aqui, o que eu não acredito que ocorreia.

3) Eu me comprometo a ficar responsavel (junto com outros que gostaram da ideia) a gerencia e elaborar o site uma vez que a linguagem PYTHON ta me dando uma boa surra, sem dúvida eu não seria o melhor desenvolvedor. Como eu não sou o melhor desenvolvedor neste sentido, eu posso ajudar a cuidar da comunidade e dar bastante atenção a isto.

4) Não achei que o projeto espanhol está mais amador que o projeto brasileiro justamente porque estamos desorganizados visulamente, mas acho que dá pra fazer algo muito melhor que o site deles. E digo que justamente para se tornar um projeto apresentavel devemos fazer um site de verdade, com visual, com organização. Haja visto que um projeto tem que ter uma comunidade legal para atrair visitates que poderão se tornar participantes do projeto.

5) wiki eu também acho complicado de dar manutenção pelo mesmo motivo, alguém se empolga e depois desiste.

6) Tenho percebido que nem o forum do site oficila funciona direito, o que é uma pena. mas podemos casar o Launchpad e o Google Group com esta ideia.

O que reafirmo aqui é o que todos já entraram em consenso, precisamos organizar as informações que temos e principalmente temos que criar uma forma de expor tudo de forma convidativa, o que não existe no projeto ainda. Creio que muitas pesssoas desistem de olhar o que temos pela complexidade que a comunidade se encontra. Está tudo muito pulverizado e confuso esse Launchpad é legal, mas nada convidativo. Eu mesmo tomei uma boa surra pra conseguir entender o que é a comunidade OpenERP brasil.

Ainda não consegui me convencer que a ideia do Raphael é a mais simples e mais democrática, eu acho que é muito mais complicado e menos apresentavel que o drupal.

Mas de qualquer forma o que for decidido pra mim tá bom, afinal eu não tenho tanto tempo de casa pra entender perfeitamente o que se passa por aqui. Eu estou convidando amigos pra participar do projeto, e como eu já havia dito antes, estou trabalhando uma ideia junto com o pessoal da comunidade fedora e alguns a possibilidade de realizar um projeto amplo.

vamos manter acesa a discussão e criar um caminho bom para o projeto.

Abraço!