Re: em breve o site da comunidade OpenERP Brasil...

Olá Pessoal,

Sobre o site, sou a favor de um site simples e funcional que seja um local
onde se tenha uma explicação sobre conceitos de ERP e informações sobre o
OpenERP em português. Independente da tecnologia, pois para a comunidade o
importante é contribuir com o conteudo e isso não vai força ninguem
programar em Ruby ou outra ferramenta qualquer. O conteudo vai seguir o
formato de um blog onde vamos manter a autoria dos textos e materiais
contribuido pela comunidade. Desta forma criaremos um site onde todos na
comunidade tenha a oportunidade de contribuir e terem o reconhecimento das
suas contribuições. A atividade de criação do openerpbrasil.org esta sendo
realizada por mim e pelo Raphaël e atualmente a parte tecnica do site será
mantida por nós (futuramente vamos passar para algum membro da comunidade
que se disponha a contribuir mantendo este site) e vamos hospeda-lo no site
no Google App Engine porque vai nos livrar de precisar
configurar/administrar um servidor para hospedar apenas um site, além disto
e bem mais facil passar o controle tecnico do site para outros membros do
que deixar em um servidor privado. Outras ferramentas como Forum, Noticias
usaremos o grupo openERP Brasil
http://groups.google.com.br/group/openerp-brasil algumas pessoas ja se
registraram mas convido a todos que ainda não entraram no grupo a se
registrar pois já estamos criando alguns tutoriais (Como o de tradução no LP
feito pelo Raphaël) para auxiliar quem esta iniciando no openERP

Sobre o que o marcelo falou, o openERP diferente dos outros projetos de ERP
open source que você mencionou o openERP é GPL e acho muito dificil existir
divisões no projeto e a iniciativa tomada por nos como por exemplo... eu
registrei o openerpbrasil.org e o Raphaël esta fazendo e juntos estamos
revisnado para colocar no ar, tudo que estamos fazendo estamos procurando
integrar a comunidade para que todos possam contribuir, pois boa parte do
tempo que temos para trabalhar no openERP estamos nos dedicando primeiro a
forma e estimular a comunidade para que possamos melhorar a comunicação
entre os membros e trabalhar sobre as metas estabelecidas para o projeto ( e
na minha opinião para o nosso grupo que tem muitas coisas para trabalha na
localização acho um disperdicio ficar gastando tempo com discursões sobre
onde e como fazer o site e os objetivos do projeto ficando de lado)

Eu e o Raphaël estamos elaborando uma documentação com os processos que
estamos trabalhando na localização e logo colocaremos no lp em blueprints
para ajudar a dividir as tarefas pois na localização já foi dado inicio a
parte fiscal e no lp https://launchpad.net/openerp-brasil  esta o que
fizemos, boa parte dos cadastros fiscais estao sendo concluido e estamos
trabalhando a geração de nota fiscal ao interesados podem baixar a branch e
analizarem o que esta sendo feito por nos e como sempre predimos as
sugestoes dos membros para a amadurecimento do projeto.

Renato Lima