Re: Firewall IPCops / Endian

Cara, o Iptables e o Ip6tables já vem instalados em todas as distros Linux
desde o kernel 2.4.x.

Para motar um servidor de firewall você basicamente tem que escrever um
script com as regras e colocá-lo na inicialização do teu server.

Leia estes dois links para entender melhor. Amanhã, ao chegar no trabalho,
eu vou te mandar uma apostila que fiz de um treinamento que dei de firewall
no Exército.

http://sejalivre.org/ip6tables-como-configurar-um-firewall-netfilter-com-ipv6/

http://sejalivre.org/exemplo-de-script-de-firewall-iptables/

Att.

No dia 6 de Fevereiro de 2013 à3 18:53, Ricardo Luiz