-------- Mensagem original --------
De: Luiz Franca <luiz@xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Para: Joe Pimentel <joe.b.pimentel@xxxxxxxxx>
Cc: OpenErp Brasil <openerp-brazil-team@xxxxxxxxxxxxxxxxxxx>,
marcelo.ferrari <marcelo.ferrari@xxxxxxxxxxxx>

2009/5/17 Joe Pimentel <joe.b.pimentel@xxxxxxxxx>
        [...]

        Razão Social - Não existe este atributo.
        É necessário? No meu entendimento não (me corrijam se eu estiver
        errado).
        Este seria o mesmo atributo do Nome do Parceiro. Para resolver
        os problemas referentes a filiais / departamentos com Nome de
        Parceiro diferentes utilizariamos a estrutura da empresa (eu
        preferiria chamar de estrutura do parceiro pois pode ser
        aplicado também para PF).
        Quando desejarmos a Razão Social do Parceiro utilizariamos o
        campo Nome do próprio parceiro (departamento, filial, dependente
        - no caso de PF) e quando desejarmos a Razão Social do Parceiro
        Principal (Matriz ou responsável) utilizaríamos o campo Nome do
        Parceiro Principal (segundo a estrutura do parceiro).
        Unicidade? Já que manteríamos o name da classe res_partner,
        teríamos que manter esta restrição. (Pessoal: aqui podemos ter
        algum problema?)

Concordo com voce Joe, acho que o nome do Partner deve ser a razão
social.
Para empresas/Filiais, existiria um partner e tantos address quanto
fossem as lojas(filiais/matriz).
Acredito que para as prefeituras /autarquias, seria a mesma coisa.
Porem temos um problema quanto a pessoa física. Homônimos. como
resolver?
Não estou vendo outra alternativa a não ser quebrar a restrição Unique.
Alguem tem alguma outra sugestão?

[]s
--
Luiz Fernando Maciel França