Re: Tropicalização

Olá Celso,

Diagrama de classes: Eu também estou com essa dúvida.

Acho que o ideal seria importarmos o OpenERP no programa Dia, mas pelo que
pude observar até agora,  não existe a funcionalidade de engenharia reversa
para o código do OpenERP. O que existe no Dia é, a partir de um diagrama
desenhado, conseguir gerar o código do módulo.
Existe uma resposta no launchpad pra essa pergunta mas acho que não entendi
direito a resposta ou ela realmente não foi respondida de acordo (
https://answers.launchpad.net/openobject-server/+question/66205).

Tentei várias outras ferramentas UML mas apesar de conseguir importar o
código python, não obtive sucesso em exibir corretamente as relações entre
classes e seus atributos em nenhuma porque as relações de herança e
referência assim como as colunas não são código python mas sim atributos
mascarados como "_inherit = 'res.partner.address' " ou "_columns = {
'column':  fields.char('Número', size=10) }".

Ou seja, acho que qualquer ferramenta UML terá que ter um plugin específico
para o OpenERP (ou para a camada de persistência que ele utiliza).