  From: Gabriel C. Stabel
  To: Ronaldo Padula
  Cc: openerp-brazil-team@xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
  Sent: Wednesday, June 17, 2009 2:50 PM
  Subject: Re: [Openerp-brazil-team]RES: Funcionalidades de
Contabilidade e/ou Finanças

  Oi Ronaldo,
  realmente não há isso pronto desta forma que tu expôs, não por
padrão. E até faz sentido, já que o OpenERP é feito para ser
flexível. Deve funcionar tanto para quem ai usar da forma formal,
quanto de uma forma mais amadora.

  Logo o que existe no OpenERP é a possibilidade de ser configurado
(pela interface, sem programação) para funcionar assim.

  Existe até uma opção na instalação chamada "Chart of Accounts" que
eu acho que serve justo para tu criar essa definição para cada
realidade fiscal (e no caso do Brasil ninguém fez ainda).

  Em anexo tu pode ver a estrutra de accounts que o ERP criou sozinho
por eu ter escolhido, na criação, a "Chart of Accounts" sendo "UK
minimal".

  Abs,
  Gabriel