Re: OpenERPbrasil.org em muito alpha...

Ola comunidade,

Bom, o site começa a ter uma melhor cara. Renato ja pediu que o DNS do
openerpbrasil.org seja redirectionado la, agora e so esperar. Por enquanto,
ainda fica no:
http://www.openerpbrasil.org

Ronaldo,
nao e posivel contribuir o codigo online por enquanto. mas tambem nao e tao
dificil, e so usar Launchpad com essa branche:
https://code.launchpad.net/~openerp-brasil/openerpbrasil.org/trunk
Aquela galeira de sempre do windows pode usar Tortoise BZR para contribuir
Depois basta usar de qualquer editor de texto.

Faço questao de atualisar o site pelo menos duas vezes por dia (ou ate muito
mas no inicio) para incluir esses contribuçoes (se o site virar super
importante e que nao se usa de um CMS, posso ate automatisar o processo, ou
permitir ediçao online; mas ai ja seria re-inventar a roda).
As paginas sao dentro do arquivo:
app/views/pages/
sao paginais ou HAML (que e quasi HTML, so que simplificado)
ou HTML (so que tem extençao .html.erb para o Rails ficar feliz)

par alterar a estrutura ainda nao e tao trivial porque tem que mexer com o
arquivo:
app/helpers/application_helper.rb
vejo se consiguo deixar mais facil depois. Senao basta conversar aqui sobre
mudança de estrutura poir enquanto.

Da para ensair o servidor localmente installando Rails (explicarei como,
apesar de ficar obvio para quem usou Rails). Mas nao acho que seja nada
essential.
Por enquanto o que importa e o conteudo mesmo.

Por enquanto, acho que seria bom trabalhar um pouco esse conteudo que ja tem
para deixar tudo claro para a comunidade. Depois que essa funçao essential
de portal seja cumprida, nao vejo problema em botar o conteudo em algum CMS
e outro servidor. E so que tinha pressa, nao se mexer com o Drupal mas me do
bem com Rails e por enquanto precisa avaliar o grau de implicaçao de cada um
antes de delegar responsabilidade.

Agora, enquanto a gente vai atualizando o conteudo, e muito preciso voltar a
trabalhar sobre a localisaçao mesmo.
Por enquanto, so para lembrar, so porque o team o projeto initial
https://launchpad.net/openerp.pt-br-localiz tinha como maintainer e driver
Joe Pimentel e nao um team, Renato, que estava desconfiado no inicio quis
criar um team alternativo https://launchpad.net/~openerp-brasil que e
maintainer e driver do novo projeto de localisaçao (e do web site
openerpbrasil)
Eu acho que tem que ver com o Joe se nao e mas simples eles simplesmente
alterar o projeto de localizaçao initial para ficar numa configuraçao
equivalente. Caso for possivel, entao a gente muda nos branchas para la para
ficar mais centralisado, ja que o Launchpad e bem demais complicado assim.

Junto com esse assunto, vamos formalisar um pouco o que esta sendo faite na
branche de localizaçao em forma de blueprints Launchpad para que todos podem
interagir e ficar sabendo. O agregator de fluxo do site
openerpbrasil.orgira la mostrar essa ultimas blueprints.

Espero que tudo isso vai permitir ao grupo de ficar seguindo melhor e
participando melhor do trabalho. Entao, logo que nos podemos relaxar um
pouco esse esforço de comunicçao, nos temos que voltar a trablahar sobre que
importa muito mais: a concepçao do codigo de localizaçao, acredito que nos
podemos retomar esse trabalho de fundo ja na proxima semana entao.

Enquanto isso nao seja muito bem formalizado, acho que o melhor jeito de
ajudar e plelas traduçoes no Launchpad, assim que explicado no site aqui:
http://openerpbrasil.appspot.com/localizacao_brasil

Abraço,

Raphaël Valyi
http://www.akretion.com