Re: WebService para CEP

Sobre a consulta de CEP, observo os modelos de consulta gerados em lojas
virtuais como o Oscommerce e o Magento. Sei que não é exatamente isso que
procuram mas há de se observar a praticidade dos mecanismos. O magento faz a
consulta na Locaweb ou nos correios, de forma online, o que as vezes dá erro
de comunicação e ficamos na mão em algumas vezes. Há um bom modelo no
oscommerce onde o sistema da loja se comunica com os dados dos correios mas
carrega uma tabela no seu banco de dados próprio para não ter que fazer
consultas online sempre. Assim, se houver algum problema com a comunicação o
sistema fará uma busca em sí mesmo, só se comunicando com os correios quando
manualmente pedimos para atualizar as tabelas.. Seria interessante observar
estes dosi modelos.

Abraço a todos