Re: WebService para CEP

Ola Mauricio,

esse tipo de serviço existe em varios paises. Legal que exite tambem no
Brazil com condiçoes du uso atrativas.
Porem, esse e um servicio comercial, que talvez nao tudo mundo quer usar (eu
pessoalmente nao vejo problema) e fica dificil imaginar uma dependencia do
modulo oficial l10n_br sobre esse servicio.

Mas, ja que o OpenERP é super flexivel, eu aconselho criar um modulo extra,
chamado por exemplo l10n_br_cep_buscarweb (a debater) e que ia
sobrecarregar o que seria feito no l10n_br_data para usar do
www.buscarcep.com.br.

Faria senso que um tal module seria distribuido no mesmo projeto Launchpad
qui: http://groups.google.com.br/group/openerp-brasil
ou tambem no branch "trunk-addons-community" aqui
https://code.launchpad.net/~openerp-community/openobject-addons/trunk-addons-communityaqui
(depende um pouco se a pessoa que cria quer ter visibilsibilidade na
comunidade brasileira ou international, por exemplo para o que o "quality
team" deixasse o autor mexer com coisas de maior importancia.

Caso alguem fizer o compromisso de criar esse tal modulo, posso dar uma
ajudinha para criar esse estrutura para sobr-carregar o que acontece quando
o cep esta sendo entrado.

Abraço e valeu pela proposta. Talvez vc pode criar um "blueprint" aqui:
https://blueprints.launchpad.net/openerp.pt-br-localiz para formalisar essa
ideia para depois.