WebService para CEP

Olá Comunidade,

Saudações a todos! Bem-vindo ao Brasil, Raphaël!

Cadastrei-me recentemente ao grupo, e gostaria de informar que o site
www.buscarcep.com.br possui um WebService que permite a consulta de CEP,
gratuitamente, para até 5 consultas por minuto! Cai como uma luva para a
nota fiscal eletrônica.

Estou usando no meu sistema de emissão de NFe (escrito em Delphi), e
funciona muito bem, retornando inclusive o código do município no IBGE, já
com o dígito verificador.

Para um volume maior de consultas por minuto, o site oferece condições
interessantes.

Estou estudando Python já há algum tempo, e pretendo futuramente colaborar
com a codificação dos módulos.

Bom Feriado a todos.

Mauricio

Follow ups