ubuntu-br-rs team mailing list archive

Re: "Hello there"

Se eu não estou enganado, existia sim um grupo de usuários Ubuntu RS com
site e tudo o mais a muito tempo atrás, mas faz tempo que não vejo mais
nada do gênero.

A questão da birra que o pessoal do Debian tem com o Ubuntu vem muito do
fato de o Ubuntu pegar o trabalho do Debian e usar para a distro, alterando
os pacotes de forma que os pacotes do Ubuntu nem são mais compatíveis com
os do Debian. Deve ter alguma coisa que a Canonical faça pra ajudar o
Debian, mas não estou muito por dentro de como isso está.

Finalmente, em relação ao preconceito, sei lá. Eu faço Ciência da
Computação na UFRGS, e aqui todos os laboratórios rodam Ubuntu (em dual
boot com Windows), e o pessoal aqui também costuma usar. Sempre tem um ou
outro que tem uma distribuição favorita, mas esse preconceito de que "ah,
porque é fácil, vai usar um SO de macho" não existe, simplesmente porque o
pessoal já se ligou que um SO é simplesmente uma ferramenta para o trabalho
feito no PC. Ficar horas se estressando pra arrumar problemas e deixar o SO
usável é um desperdício de tempo que o Ubuntu e outras distros mais fáceis
de usar eliminam.

Dito isso, eu até toparia colaborar com um site e um grupo de usuários
Ubuntu-RS, mas no momento estou usando Fedora, uma vez que muitos problemas
de lentidão e superaquecimento que eu estava tendo com o Ubuntu 12.04 não
ocorrem com o Fedora 17. Talvez quando sair o Quantal eu faça mais uma
tentativa com o Ubuntu...