Re: Fwd: Re: Código de Conduta e da Comunidade Ubuntu-br-sp

Grande Vinícius,

Conheço pessoalmente o Kemel Zaidan, gente finíssima.
Conheci também o Edson e a primeira vez que eu o vi foi em um bar
próximo ao MASP e ele tinha vindo de Campinas para São Paulo (um
guerreiro) para uma Quinta-Livre com quem?!? ... o Kemel!
Encontrei-me de novo com o Edson lá na LinuxConf. Excelente convívio.
Pessoas maravilhosas.

Uma coisa que o Kemel fazia bem, ao menos ao meu ver, era agregar pessoas!
Provavelmente por sua índole e formação artística.
Em geral, os "engenheiros" são melhores com computadores do que com pessoas.

** Primeiro ponto:

Queria só confirmar que eu (e tenho certeza que muita gente por aqui)
estou/está SIM com a mesma impressão que o Leonardo teve de que aqui
estava no esquema "A porta é serventia da casa".
(Isso é para não deixar Leonardo ecoando sozinho e os demais terem a
impressão que ninguém concorda com ele).

Isso ai foi por conta de frases como a abaixo:

<Vinícius> Leandro, se essa é a sua decisão final, não podemos fazer
nada a respeito (apesar de achar que não existe motivo para tal).
<Vinícius> Desejo-lhe boa sorte na sua jornada e, o que precisar de
nós, estamos aqui!

Foi quase um "vá em paz" ou "passar bem".
É meu amigo, a letra é dura!
Você pode ter escrito com a melhor das intenções, mas cada um vai ler
de um jeito.

Sobre perguntas do tipo, "O que eu posso fazer se o cara quer sair"...
pode dar a entender que não se comoveu nem um pouco com o gesto do
colega.
Pode até parecer que está dando graças a Deus pelo colega ter
abandonado o barco e não ter que ficar batendo boca.

Ao mesmo tempo, queria te agradecer à você Vinícius pela mudança do
tom e pelas palavras abaixo.

<Vinícius> Coringão, meu véio acredito que não precisamos mais elencar
o que tu representa pra comunidade e pra nós. Sinceramente gostaria
que vc não saísse e continuasse seu excelente trabalho!
<Vinícius> Vamos nos unir e fortalecer nossa comunidade! Nós juntos
podemos fazer desta a melhor comunidade de ubuntu do país (com perdão
aos amigos de SC e do RJ presentes ai.. hehehe).

Parece até outra pessoa!
Imagino que esse último acima seja o Vinícius verdadeiro.

Fechando o primeiro ponto, todo mundo espera uma liderança que ajunte
e não uma que espalhe a comunidade.
Dêem seus pulos e convençam todo mundo a voltar e a trazer mais gente
aqui para dentro.
Não perguntem como, se eu soubesse quem estaria ai no lugar de vocês
era eu !!! ;-)

** Segundo ponto:

Kemel, por questões pessoais, não estava mais conseguindo dar o mesmo
ritmo nas atividades que ele tinha antigamente.
Eu cheguei a ligar para ele pessoalmente.
A comunidade não podia ficar esperando.
Não vejo nenhum mal na mudança de diretoria.
A nova diretoria tem uma "nova" cara e isso é óbvio.
Vocês chegaram com bastante atividade e isso é bom.
Vocês estão de parabéns por tudo!
Por tudo menos por essa discreta inabilidade em lidar com essas
diferenças de cada um.
Mas tudo bem... todo mundo entende que todo começo é difícil.
E todos nós estamos torcendo por vocês.
Apensa, sejam agregadores!

** Terceiro ponto:

E... como o pessoal bem lembrou, Ubuntu é para pessoas!
E pessoas saem em fotos!
E essas abaixo eu guardo com muito carinho!!! :)

https://plus.google.com/photos/109550867699553851039/albums/5878709462136583553?authkey=COr3iZKZ_9yr8gE

Então... acho importante esses encontros "ao vivo"...
Tenho certeza que se toda essa conversa tivesse acontecido com umas
porçõezinhas de bolinho de bacalhau enquanto alguém tentava instalar o
Ubuntu no painel da geladeira do restaurante os ânimos não teriam se
se acirrado tanto.

Um grande abraço a todos,
Abinoam Jr.