Re: RES: RES: http://www.openerpbrasil.org/ finalmente no ar...

2009/9/9 Rodrigo Padula <rodrigopadula@xxxxxxxxxxxxxxxxx>

> Para facilitar a evolucao das coisas, não podemos centralizar tudo.
>
> Se você é bom e trabalha com o desenvolvimento, fique no
> desenvolvimento, se a pessoa X é boa para traduzir, ela assume a traducão.
>
> Não há como centralizar tudo em 3 ou 4 pessoas. Para as coisas fluirem,
> precisamos deixar as coisas um pouco mais abertas.
>
> Caso queiram, eu e o Ronaldo podemos instalar e configurar toda a infra
> em nossos servidores(drupal, mail-lists, wiki e etc), criamos os perfís
> de usuários com as devidas permissões.
>
> As tarefas têm que ser divididas para que as coisas andem mais
> [...]

Rodrigo,
concordo plenamente. A questao com voces dois e o portal e outra: e so ficar
participando um pouco por ai para demostrar compromisso e vivencia com o
produto e a comunidade para que a gente quer delegar isso a voces. So para
lembrar o projeto ja tinha andado quasi um ano sem portal, voces poderiam
muito bem ter feito antes, mas nao fizeram.

No seu precedente email, voce acabou de mostrar que nem sabe que nao da para
usar release oficial em produçao do OpenERP, ao contrario do que falarao
todos integradores e pessao que conseguiram usar. Ontem seu irmao acabou de
mostrar que nem sabia o que ja tinha feito na localizaçao ou nao, pois
apenas chegou perguntando se era pronto. Esse tipo de deconhecimento e
incompativel com o fato de ser ambassador do produto por enquanto.
Portal que nao e realista sobre o OpenERP da nisso:
http://www.openerp-france.org/
Ninguem que mexe com o OpenERP de verdade acha que esse tipo de iniciativa
ajuda o produto, bem pelo contrario, e apenas pegadinha comercial.

Digo mais, eu acho bem mais facil e valioso cuidar da propaganda do que do
codigo, seu tivesse que escolher eu ia pedir para fazer o contrario, eu fico
com a propaganda enquanto voce me molham a camiseta criando o produto. Po
nao e muita dificuldade bota um Drupal online, pelo contrario nao tem nada
mais facil. Pergunto voce toparia?

Nao vejo porque voces tem tanta pressa em ter esse tipo de responsabilidade
enquanto tanto ainda desconhecem o produto e o projeto. Desejo sim que voces
se inserem, mais com responsabilidade e patientia. Vai ter sim o CMS que
voces tanto querem, voces poderiam ate criar lo logo que a gente tira as
duvidas mas elementares. Por enquanto, criam conteudo e ajudem por ai (que
apenas 50% da localizaçao mexe com codigo, a outra parte e funcional), nunca
sera perdido.
Tambem ja tem essa questao das traduçoes que voce mentiona, e super
decentralisado ja, e so seguir:
http://www.openerpbrasil.org/localizacao_brasil

Entao por favor, parem de reclamar cada 5 minutos para deixar a gente
avançar, voces por enquanto apenas estao atrapalhando, voltamos a convesar o
assunto nas semanas que vem enquanto voces ajudam por ai enquanto isso. Voce
acabou de cair nesta lista hoje, seu irmao faz um mes. E muito pouco tempo
para conhecer um ERP e ter esse tipo de responsabilidade. So espero que as
coisas acontecem como voces querem, mas por isso precisaria de trabalho real
de voces antes. Pegam umas blueprints, escrevem detalhes, discutem que como
implementar a nota fiscal, os impostos, ja tem monte para fazer e que nao
tem so 3 pessoas centralizando.

Caso discordam, para mim voces podem criar outro projeto sim assim que o
Ronaldo evocou ontem.

Com todo respeito,