Re: RES: Liberdade != Democracia

Rodrigo, a sugestão da VM seria como um "applicance" para usar a
terminologia do pessoal do VMWare. Na verdade já existe um appliance com
o Openbravo aqui:

http://www.vmware.com/appliances/directory/1325

Mas se você realmente quiser empacotar o OpenERP como um pacote RPM, o
jeito mais fácil é:

* Criar um pacote que instala todas as dependências
* Instalar as dependências que não há pacotes para o Fedora
* Instalar o bazaar (há pacotes para o Fedora)
* Executar um bzr pull em um diretório padrão do server de uma branch
estável.
* Criar links para o server/bin/openerp-server.py
* Criar os usuários "terp" no SO e no Postgres
* No server/bin/addons só teria, por padrão os módulos certificados
* Fazer a mesma coisa para o pacote com openerp-client
* Fazer a mesma coisa para o pacote com os módulos addons-extras

Por questão de comodidade, o RPM poderia incluir os arquivos resultados
do "bzr pull".

Em resumo, seria um RPM que faria tudo que está descrito no manual de
instalação.

http://doc.openerp.com/install/linux/index.html

Um "upgrade" seria um RPM que executaria um "bzr merge". Seria
interessante um local padrão para os módulos customizados
(/usr/local/openerp/addons-custom ?)

De qualquer modo, acho que na atual situação do sistema, seria prudente
que qualquer trabalho de empacotamento não ignore o fato de que
dificilmente o OpenERP funciona "out-of-the-box" como pacotes tipo
OpenOffice ou Gnumeric.