Contabilidade no OpenERP

Pessoal, eu gostaria de saber se há alguém aqui no site com um conhecimento mais forte em Contabilidade NO BRASIL, que tenha alguma noção sobre sistemas informatizados de contabilidade. Eu gostaria de iniciar uma discussão fazendo uma análise da parte que supostamente atenderia a Contabilidade no OpenERP e as realidades Brasileiras. É que eu tenho reparado uma forte tendencia a aplicar nomenclaturas Portuguesas e de correntes euroéias aqui na lista. O que não tem muito a ver com a nossa realidade.

Eu já havia falando com um dos nossos amigos aqui e percebemos que talves seria mais interessante cuidar que o OpenERP possa gerar informações para a Contabilidade uma vez que o mesmo não é muito adequado para tal tarefa. Qual a opinião de vocês a respeito e qual a experiencia prática que os amigos tem aqui? sobre contabilidade mesmo, não sobre fisco.

Obrigado!