Re: Status e possível aceleração da tradução

Ola gente,

Henrique, confirmo, o que Cloves falou, o OpenERP pode ainda nao ser pronto
para todos, ele é claramente muito melhor do que os outros é vai atropelar
tudo, na minha opinao danificara muito a Totvs daqui nos proximos 5 anos.
Se seus clientes frances lê o frances, provavelmente vc consegue convencer
eles com esse estudo comparativo que fiz enquanto montei o pole OpenERP de
10 engenheiros especializados la França (Smile.fr):
http://www.smile.fr/livres-blancs/erp-et-decisionnel/erp-open-source
(pensa que naquele estudo, infelizmente nao podia falar todo mal que eu
pensava do Openbravo, 1) porque ainda nao sabia de todo, depois de receber
notas internas para seus vendedores, comecei a perceber melhor a engançao
geral que eles fazem, 2) porque os caras da Smile tinham se comprometido
logo com eles fazendo parceiria enquanto eu falava que esse ainda tava longe
de ser competitivo na França pelo menos).

Nao duvido que empresa tipo filal do Leroy Merlin no Brasil consegue bancar
o que for preciso para usar, o problema é mais de saber se o OpenERP vai ser
completo suficente. Olha, o perimetro do OpenERP e, depois de suor de
engenheiro, superior da Datasul, SAP BO, Sage X3 (mesmo que menos completos
em algums aspectos).
Agora, em geral, faz menos do que Microsoft AX, SAP AllinOne, mas se
investir muito, as vezes consegue ser melhor.
Muito raramente ganha contra SAP R/3 ou Oracle, mas acontece. So acontece se
tiver que pagar muito desenvolvimentos especificos, porque esses sao muito
mais baratos com OpenERP, agora o perimetro nativo é muito inferior. So para
falar, para um dos nossos cliente, homecinesolutions.fr, o OpenERP ganhou
contra SAP BO, depois que os direitores assistiram apresentaçao dos dois e
ja que eles entendem um pouco de tecnica.

Mais chato é para empresa de menos de 20 pessoas, que talvez nao consegue
engulir por enquanto.

Bom, daqui pouco tenho o feedback da Tiny para saber como podemos melhorar
os cilcos de traduçoes.

Raphaël Valyi
http://www.akretion.com.br  - primeiro integrador OpenERP parceiro da Tiny
no Brasil