Re: Noticias da Localização Brasileira

Olá Pessoal,

Eu sou a favor do OpenERP gerar a Nota Fiscal, pois ele nativamente ja faz
isso (account.invoice) e até ja existe um mecanismo de toca de taxas (fiscal
mapping), o trabalho vai ser melhorar este mecanismo e o report_intrastat
para notas fiscais de outras saidas (Envio para concerto e etc...) e outras
entradas (Devolução e etc...),
Todos sabemos que aqui no Brasil de estado para estado há mudanças na
legislação e obrigações legais (Beneficios fiscais, subistituição
tributaria, suframa e etc...) além de alguns segmentos da economia ter
particularidades na tributação dos impostos, mas se uma empresa for usar a
contabilidade no OpenERP é muito bom que as NFs sejam geradas dentro do
OpenERP pois toda apuração de impostos na contalidade ficariam integrados,
até mesmo os livros fiscais e contábil podem ser feitos diretamente no
OpenERP mas acredito que nos primeiros projetos optemos em pegar os XML das
NFes aprovadas pela receita e importar para um sistema fiscal e gerar estas
obrigações legais, porque esta interface ja existe hoje praticamente todos
os sistemas fiscais ja importa este XML o que no livra de termos que fazer
uma interface ou desenvolvermos isso no OpenERP inicialmente.

Renato Lima - www.akretion.com.br
[image:
?ui=2&view=att&th=12576be709824c47&attid=0.1&disp=attd&realattid=ii_12576be709824c47&zw]