RES: RES: Noticias da Localização Brasileira

Clovis
Você está corretíssimo. Nossa divergência é apenas quanto à estratégia de
produto e desenvolvimento.

Como você disse corretamente: “Do ponto de vista do desenvolvimento, fica
mais simples e atende 90% dos casos”. O que eu quis lembrar é que a relação
1-1 não cobre todos os casos, a mesma coisa que vc disse.

Vocês que estão fazendo, pondo a mão na massa, é que devem decidir, eu apoio
qualquer que seja a escolha, e nem seria ético eu discordar.

Quanto à estratégia:

Estratégia de desenvolvimento, pelo que interpreto hoje, é fazer o mais
simples e mais rápido. Isso tem a grande vantagem de chegarmos rapidamente a
um produto Brasil em 2010.

Estratégia de produto, que ainda não temos, mas sugeri antes: mexer o mínimo
possível nos módulos existentes, para que possamos nos beneficiar dos
esforços de desenvolvimento mundial. Manter a localização Brasil como módulo
à parte. O motivo da minha preocupação é como manter as instalações futuras,
2011 e adiante: quanto menos mexer no original, mais fácil manter e
aproveitar-se das melhorias da comunidade internacional.
- mudanças no OpenERP não teriam impacto sobre o módulo externo Brasil
- upgrade de versão poderíamos aproveitar os scripts e experiências dos
outros colegas, sem mexer no módulo Brasil.
- mudanças de legislação aqui não produziriam alterações no OpenERP, seria
necessário apenas mudar o componente local.

PORÉM: não sei se alguém concorda com essa estratégia e não sei o quanto é
fácil ou difícil desenvolver com essa segregação em mente. Gostaria de ouvir
sua sugestão e críticas.

Quanto à Fatura estar “amarrada” ao pedido, muita gente “desamarra” nas
implantações do sistema, mas essa condição é default porque é um dos
princípios dos processos “end-to-end” considerado um best-practice de
mercado. Mas não precisamos debater isso, pois na prática não é obedecido
mesmo.

Bicudo