ubuntu-br-rs team mailing list archive

Re: "Hello there"

Amigas(os) Ubunteiras(os) gaúchas(os)... (as damas em 1º lugar)

Como fundador da ASL.Org, ONG que organiza o FISL (www.fisl.org.br) e
mantém o portal PSL Brasil (www.softwarelivre.org), quero aproveitar esse
debate fraterno para dizer que sempre pensamos em "hospedar" os grupos de
usuários comunitários, fazendo com eles uma sinergia de ações, tentando
realizar eventos em conjunto e buscando intermediar recursos.

Pelo próprio crescimento do FISL, essa proposta não se efetivou como
gostaríamos mas sempre queremos resgatá-la, a cada gestão que assumimos. A
estrutura da ONG é bem enxuta mas sempre cabe mais colaboradores. Nesse
sentido é possível que a ASL.Org seja um lugar de encontro para o Ubuntu-RS
e que dali parta a realização de novas iniciativas como a que discutem aqui.

Temos várias data no ano que são motivos de aproximação do Movimento
Software Livre e precisamos dar mais evidência para elas com acontecimentos
reais. O esforço das diversas comunidades é exemplar, valoroso e de muito
trabalho. Cada realização é uma vitória! Mas penso que podemos ir além,
transformando-os  numa programação coordenada montada num calendário bem
divulgado.

Dia 10 próximo, a ASL.Org irá eleger sua próxima Coordenação Geral em
assembléia na PROCERGS. Lá vamos debater propostas para +3 anos de gestão.
Quero levar essa ideia pois é uma forma legal de conquistar mais sócios e
interagir com quem realmente põem a mão na massa. A luta contra (no bom
sentido) o software proprietário é muito desigual pois faltam ações
agressivas  de marketing das empresas de Software Livre, logo seus
patrocínios à eventos também são fracos e desarticulados (o FISL tem
exemplos significativos).

Logo, para não desviar o assunto principal aqui, a ASL.Org pode ser a ONG
que ajuda na estruturação dos acontecimentos (isso não é ser patrocinadora)
e fazer repercutir eles muito além. Então convido-as(os) a vir conhecer
nossa sede e a integrar-se nessa empreitada, servindo de exemplo para
outras comunidades de usuários de Software Livre gaúchas. Já temos uma
ligação forte com o Debian-RS e acho que o Ubuntu-RS merece nossa atenção
também.

Cordiais saudações LIVRES ;)

Paz, Vida Longa e Prospere!

Ronaldo Cardozo Lages
Skype: rclages  Twitter: @rclages
E-mails: ronaldo@xxxxxxxxx (MSN,GTalk)
  rclages@xxxxxxxxxxxxxxxxx
  rclages@xxxxxxxxxxxxx
Facebook: https://www.facebook.com/rclages
Técnico em Telecomunicações (CREA-SC)
Porto Alegre, Rio Grande do Sul - Brasil
1999 Idealizador do FISL [http://www.fisl.org.br/]
2003 Fundador da ASL.Org [http://www.asl.org.br/]
2009 Organizador do SoLiSC [http://www.solisc.org.br/]
2010 Técnico em Telecomunicações [http://www.ifsc.edu.br]