Re: Fwd: Re: Código de Conduta e da Comunidade Ubuntu-br-sp

Bom Dia Lista,

Foi só falar em regras que devem ser cumpridas que a lista ficasse ativa
novamente com boa circulação de e-mails. Bacana.

Ainda sobre o assunto “Regras” ou “Conduta” basta enviar um e-mail pedindo
para que se “Mantenha a conduta na qual concordou e assinou” as pessoas
começam a se Desligar ao mesmo tempo em que dizem ser engajados. Outros
dizem sobre sua “História” na lista, seus feitos, porem, não diz como
manter essa sua história e novos feitos. Simplesmente me ficou parecendo
algo assim: “No passado fiz coisas Boas e isso que importa. Se hoje só faço
coisa errada, o importante é que FIZ coisas boas”.

Também fui da lista no passado, sobre o apelido de “Mistertigo” porem,
agora que sou mais velho, apelidos não combinam comigo e uso eu nome, fiz
questão de apagar muitas coisas ligadas ao mistertigo, como artigos,
tutoriais e etc, e por que? Pois eu estava com EGO muito nas alturas,
achava que eu era o REI por colaborar com o mundo Linux, que na Época eu
usava Debian e Ubuntu. Achei que seria começar do zero novamente, pois se
eu fui reconhecido na época como Mistertigo, hoje eu queria uma nova
história como Thiago Nalli. E foi assim que entrei novamente na lista
Ubuntu-br-sp, com dificuldades, a mesma abandonada, membros pendentes a
mais de 3 meses, mais de 10 e-mails enviados sem resposta, nenhum e-mail
sendo trocado, dúvidas eram respondidas com “Procura no Google” ou então
“Leia esse artigo (em Inglês)”, apesar que, se fosse para lêr em inglês eu
pedia ajuda em listas da língua inglesa (E norte-americana).

Eu, o Igor e o Ricardo chegamos fazer da lista um CHAT, todo dia trocávamos
e-mails falando sobre membros pendentes, sobre contatos feitos com a
liderança e sem respostas, sobre como a comunidade estava parada, até que
esses e-mails caíram a nível nacional na Ubuntu-BR e notaram que SIM, a
comunidade São Paulo estava abandonada.

Outros estão falando de abuso de poderes, porem sem regras vira Anarquia.
Todo Grupo, ONG, empresa, o que for, precisa de Missão, Valores, Objetivos,
e o e-mail inicial apenas pedia isso, que se cumpra com a missão e valores
“padrão” do Ubuntu.

Vi um e-mail aqui cuja assinatura estava “Fundador dessa Bagaça”, achei
desnecessário embora isso esteja bem claro AQUI:
http://wiki.ubuntu-br.org/TimesRegionais/SP

Não vou dizer que fico chateado com que esta saindo, e sim fico “Admirado”
pelo EGO exposto em querer dizer seu passado e que não concorda com o texto
em seguir regras.

Notei que ninguém (salvo o Igor) ainda falou algo como “Bom Alinharmos o
assunto ‘Conduta’ e ajudar novos membros a assinarem, explicar como assinar
e fazer da Comunidade São Paulo ser conhecida por ser ativa, cumprindo
regras, e levando o nome Ubuntu como bandeira.”

Estamos correndo atrás, como falei eu poderia aqui dizer muita coisa sobre
Mistertigo, meu Passado, e etc, mas como Thiago Nalli Valentim, posso dizer
que estou engajado em LEVANTAR novamente a comunidade, uma das atividades
esta ai, o Ubuntu Day dia 22 de Junho. Pedimos ajuda aos Membros, e 4 Se
candidataram a serem voluntários (E 24 Aqui disseram de engajamento, onde
esta esses 20 para se ENGAJAREM no evento? Já que só 4 se candidataram a
voluntário).

Enfim, Aos que saem, OBRIGADO pelo seu tempo e colaboração na lista, sua
história esta registrada e passado não se muda. Aos que estão chegando,
sejam Bem Vindos, todo tipo de contribuição é bem vinda, seja com dúvidas,
ideias, questionamentos, o importante é dialogar J

E por fim, além do Código de Conduta, lembre-se de uma “tentativa de
Tradução” do Ubuntu:

Sou o que SOU pelo que NÓS somos.

Só um Dado, a Lista tem 71 membros, e conseguimos 400 Inscritos para o
Ubuntu Day, considero isso uma vitória, principalmente se trazer esses 329
faltantes para a Lista e comunidade Ubuntu-br-sp

Abraços a Todos :)

UFA!!! Acabou. rsrsrs