Re: Bom dia

Assino embaixo. Todos que concordam, permaneçam como estão ;)

Agora, falando mais sério. Rancores, sarcasmos e ofensas não são
atitudes profissionais, independente de quem venha. Tratar as pessoas
com respeito EM QUALQUER SITUAÇÃO é pré-requisito básico para a
construção de qualquer empreendimento que envolve pessoas.

Entendo que se o Ronaldo quiser contribuir, ele tem todo o direito e que
tem de ser tratado com todo o respeito e consideração dos bem
intencionados, até que se prove que os interesses deles não é o do
grupo.

O que acho que não ficou claro é que, numa comunidade código aberto,
"code talks". Essa "regra de ouro" usada em todos os projetos bem
sucedidos diz o óbvio: os programadores fazem o que eles querem -
ninguém é obrigado a codificar uma demanda feita por terceiros.

Num software em que os programadores são pagos, o pessoas de negócios
representando os clientes, empregadores, etc. impõe as especificações
aos programadores. Em código aberto, os interessados em alguma
funcionalidade tem três opções: ou eles aprendem e codificam eles mesmo
a funcionalidade, ou eles contratam um programador para codificar para
eles, ou eles convencem a comunidade a implementar a funcionalidade.

No caso da "Razão Social" se o implementado não achou relevante,
bastaria um "Interessante, mas não é relevante para o momento. Fica para
o próximo release". Não faz sentido algum toda essa comoção social. E
isso está relacionado a outra regra de ouro: "Don't feed the trolls"

Parece muito óbvio, mas minha experiência mostra que de vez em quando as
pessoas tropeçam no óbvio, mas simplesmente se levantam e continuam como
se não fosse nada.

CJ