Re: Fwd: Re: Código de Conduta e da Comunidade Ubuntu-br-sp

Bom Dia Pessoal (novamente)

 Gostaria apenas de responder algumas questões, e claro de Pessoa para
Pessoa e de forma Transparente.

 @Leonardo

E como sempre ficamos no "Lamentamos a saída do membro". Pelamordedeus!
Quem conhece o trampo do Coringão sabe porque ele virou membro oficial.

> Desculpe, eu não conheço, já “Ouvi” falar, mas como não sou fã de games
(meu ultimo game foi um Atari) então não sei muito, mas como falei, já ouvi
falar.

E não acho que seja por "Troca de distro" que isso tenha acontecido.

> Só ele que pode dizer o por quê.

Essa postura de "A porta é serventia da casa" pra mim é muito injusta - mas
não pelas regras, mas pelo respeito ao que foi feito durante muitos anos.

> Ninguém mencionou isso da Porta. Mas, O que podemos fazer? Implorar?
Ajoelhar? Pagar Salário? Como falei no e-mail anterior “Aceitamos
sugestões”. Mas se a pessoa falou que vai sair, é uma vontade dela, pode
ser que daqui 1 mês ela volte, e nós estaremos de braços abertos recebendo
a pessoa, Independente se tem história ou não não grupo, no mundo Linux e
etc. Somos TODOS iguais, talvez uma pessoa estava mais ativa na Lista e
isso é sua História, por outro lado eu estava instalando e ensinando Linux
em comunidades carentes que nem internet tem. Porem, ao chegar aqui eu sou
um sem história no muno Linux só por que não estava na internet? Como
falei, a História esta escrita e gravada, não será apagada, mas cada um faz
sua escolha, assim como você escolheu acreditar que ele esta saindo por
outros motivos. Alias, foi a escolha que nos fez entrar na comunidade, a
usar Ubuntu e etc.

 Ao invés de começar a colocar o grupo nos trilhos com projetos, começamos
esfregando o CoC. É, estamos bem.

> Essa parte não entendi. Começamos com um Projeto: Ubuntu Day, correndo
atrás de Patrocinadores, fazendo camisetas, conseguindo palestrantes,
fizemos Hangout, Lançamos novamente o Site, as Redes Sociais, Poxa, foi
bastante coisa antes de falar do CoC, ou não estava acompanhando os e-mails
da lista antes de falar do CoC?

Resumindo tudo que disse desde o primeiro email: Porque reestruturar o
grupo com projetos quando podemos primeiro forçar as regras que todo mundo
já sabe?

> Esse “todo mundo já sabe” é baseado em alguma pesquisa feita entre
membros? Baseado em e-mails anteriores, pergunto isso pois faço curso
Técnico de Informática em uma ETEC. E ontem mesmo 3 Pessoas me perguntaram
sobre o CoC, se o mesmo é apenas para quem for considerado “Membro do Time”
ou qualquer pessoa que assine a lista, essas coisas.

Não entendo o motivo de tanto Flame em falar de regras, vi que mencionaram
que somos comunidade e não empresa. Sou voluntário em um grupo de
assistência social, A cada 15 dias falamos das regras em nossas reuniões e
ninguém pede para sair, ou cria tanto flame assim. Favelas também são
comunidades, e mesmo moradores antigos falam das regras da comunidade o
tempo todo sobre colocar lixo no horário, som alto e etc. Tenho 31 anos e
quando vou na casa da minha mãe, ela me solta “Nada de sair e voltar tarde
em casa viu, sabe das Regras” e não crio Flames.

 @Thiago Cangussu

Bem Vindo a Lista :)

Eu sei bem como é chegar em um lugar e ver que esta tendo um clima tenso,
já passei por isso em empresas e em comunidades que faço trabalhos
voluntários, mas devemos entender que as vezes é preciso criar Flames para
melhorar as coisas, é Bom que as pessoas estejam “reclamando, questionando
e etc” pois assim pelo menos aparecem. Como falei no e-mail anterior eu
cheguei com a Lista PARADA, ninguém respondia nada, não falavam nem um “Bem
Vindo novato”. Apenas foi falado do CoC pois como mencionado, é uma coisa
acontecendo em TODOS os Grupos regionais. Tenho um amigo na Itália e outro
na Rússia, e acreditem, lá também foi falado sobre o CoC.

Mas Thiago, Convido a Você e aos demais membros novos, que participem da
Lista, Mandem sugestões, mandem nem que seja um e-mail de apresentação,
dizendo de onde é, nome, como chegou no Ubuntu, essas coisas.

 A todos os membros, eu solicito, “por favor parem de alimentar o Flame”,
se não concordam com o E-mail, OK, Legal, existe diversidade de opiniões
para isso mesmo. Sobre membros antigos estarem saindo, vamos implorar para
Bill Gates voltar para Microsoft, pois ele pediu para sair, ou Steve Jobs
que foi retirado da Apple mesmo ele tendo História lá dentro, ou o Ian (do
Debian) que largou o projeto um bom tempo, ao Morimoto que pediu para sair
do Kurumin e a distro morreu, ou então vamos nós, 90% voltar a usar Windows
:) Afinal, deve ter sido o Primeiro contato com o Computador e feito uma
História nele, devemos voltar ao Windows? Acho que não..rsrs

 E por fim, vamos falar de coisa boa que é a TekPix e chega de Flames, como
mencionei tem várias coisas andando e caminhando, não fiquem apenas
mandando e-mail criando Flames, vamos ajudar. Já dizia a velha Frase: Não
critique, Faça Melhor :)

 E como a Maioria aqui é Cristã (salvo eu que sou Ateu..rsrs), segue um
trecho Bíblico que se encaixa bem ao momento em que passamos com os Times
Regionais do Ubuntu:

 *Não penseis que eu tenha vindo destruir a lei ou os profetas: não os vim
destruir, mas cumpri-los: - porquanto, em verdade vos digo que o céu e a
Terra não passarão, sem que tudo o que se acha na lei esteja perfeitamente
cumprido, enquanto reste um único iota e um único ponto. (S. MATEUS, cap. V)
*

 Abraços a Todos, e estou a disposição para demais assuntos, esse eu
considero encerrado.